quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

FILTRO SOLAR PARA ROSTO: MINESOL OIL CONTROL-ROC

*INDISPENSÁVEL!

Será que preciso explicar que este cosmético é de suma importância?

 Não dá para imaginar viver em um país ensolarado por mais de 360 dias ao ano sem uma proteção solar. Câncer de pele, envelhecimento precoce, aumento de manchas, perda de colágeno natural, ressecamento, brotoejas.... tudo resultado da exposição solar sem cuidado.

Infelizmente, na época da minha adolescência, não havia tanta variedade de filtros solares para cada tipo de idade e faixa etária. Talvez se eu tivesse começado mais cedo, minha pele seria bem melhor da que apresento hoje.

*MINESOL OIL CONTROL

(Bisnaguinha encontrada em qualquer farmácia nacional a preço justo.)

*ESCOLHI PORQUE

Apesar de eu não ter a pele oleosa, sinto que os protetores solares para rosto aqui do Brasil ainda são um pouco pesados, desmanchando facilmente no rosto, tornando o aspecto dele bem oleoso. O Minesol é leve e duradouro, ainda contando com o efeito mate (o que para mim, que não fico usando maquiagem direto, é grande vantagem). 

Só tive que me acostumar a espalhá-lo por etapas: isso porque assim que você aplica, ele já vai fixando na pele. Por isso, deixo como dica, ir aplicando em etapas para melhor espalhabilidade. E apesar do que já li na internet sobre ele, comigo ele nunca esfarelou: mesmo reaplicando ou usando água termal.

Eu uso o fator mais alto: 70 FPS. E quando sinto que fiquei mais suada, que foi um dia pesado.... uso demaquilante para ter certeza que ele e todas as impurezas saíram bem da pele (mesmo nos dias que não usei maquiagem, prefiro usar este método de demaquilante e lavagem convencional).

*COMO JÁ PASSEI DOS 30

Por baixo do Minesol Oil Control, passo um hidratante que para ajudar, tem na sua composição filtro solar fator 30.



(Outra bisnaguinha de preço justo, encontrada aqui no Brasil em qualquer lugar.)

*USO ESTE AQUI MAIS

Quando fico em casa, sem exposição solar por conta do computador, do smartphone, das lâmpadas fluorescentes e da luminosidade.
O Ultra-light da Neutrogena é um creme tão levinho que poderia ser chamado de gel branco (rsrsrsrsr). 

Ele é bem fácil de espalhar e aproveito esta facilidade espalhando também pelo pescoço e colo. 
Não tem um efeito mate tão desejado como o Minesol, mas sinto que não deixa a pele oleosa: apenas com aquele brilho de pele equilibrada, o viço.

*RESUMO

Uso esses dois acima, juntos ou em separado de acordo com o dia que enfrentarei. Ficar sem filtro? Nunca!

Recomendo a todos: jovenzinhos ou não, a começarem este hábito. Acabou de escovar os dentes? Passe já o filtro!


*OUTROS FILTROS PARA ROSTO QUE USEI

Agora minha breve história de filtros solares!


Logo que comecei, privilegiei os produtos que fosse o mais naturais possíveis e foi assim que cheguei neste:


(Nosso "caso" de amor durou exatos 2 anos.....)

*FOI BOM ENQUANTO DUROU

Por 2 anos usei o Imortelle da L'Occitane (lê-se Lóksitãn, viu ;) ) e era perfeito: fator 40, efeito mate e ainda fabricado com imortele que é uma plantinha ótima para o rejuvenescimento. Mas descontinuaram sua fabricação e fiquei órfã de filtro. 
Tentei encontrá-lo em Londres em Out/13 e nada.....

Foi assim que tentei o:

(Vidrinho bonitinho, proposta boa, cheiro maravilhoso....)

Angélica da L'Occitane , que garante hidratação intensa (boa para nosso clima), indicado para as peles mais jovens. Com filtro solar 40, levinho, ótimo, mas na minha pele brilhava intensamente e daí para remediar o brilho, usava pó compacto para disfarçar... e o pó entupia meus poros.

Quando desisti dele, a L'Occitane lançou esse aqui:


(Filtro solar, prime e tratamento em uma bisnaga só!)

Comprei em uma loja do freeshop de Lisboa e a luz amarelada da loja me enganou. Levei o da cor média e toda a vez que eu o passo, apesar dele tampar as imperfeições da pele (como um BB cream), fica um alaranjado horrível e como descrevi para a L'Occitane "parece um bronzeamento artificial mal sucedido".

A proposta é boa para quem gosta do efeito "massa corrida", que disfarça poros abertos, espinhas, olheiras..... Por ter Angélica, a hidratação e tratamento para a pele estão garantidos (porque L'Occitane tem ótimos produtos).

Fiquei com receio de comprar o da cor Light e ficar parecendo uma gueixa de tão branca que a cor pode me deixar. E também, não houve nenhuma proposta da marca do tipo, mandar alguma amostra desta cor para que eu testasse antes de comprar.

Também percebi que ele ao longo do dia transfere manchando telefone, mão e qualquer superfície que entre em contato. O protetor fator 30, para mim é baixo para andar na rua, por exemplo.

Então não posso afirmar que seja um mau produto, afinal o tratamento está garantido mas não gostei, não me adaptei e o único que comprei permanece intocável no meu armário, usado apenas 3 vezes. 

*QUANDO DISCUTO SOBRE OS PREÇOS....

Há quem diga que L'Occitane é caro e meu argumento é que são produtos naturais (que minimizam alergias, ecologicamente corretos), de alta performance (funcionam mesmo) além de durarem muito (custo X benefício). Sinto que há pouca comunicação com o consumidor, mas talvez seja aqui no Brasil essa desatenção. 

Nem tudo experimentando na loja pode sanar as dúvidas quanto ao produto, então deveriam ter maior variedade em amostras grátis. (Sim, eu também não aguento mais ganhar amostra de xampu, condicionar e máscara para cabelos, creme Divine toda a vez que compro alguma coisa nas lojas....fazendo com que eu educadamente as rejeite.)

Aqui no Brasil, TUDO é caro. Não se enganem: nem papel higiênico é barato aqui no Brasil. 

E em se tratando de pele não se pode economizar. Prefiro economizar em outras coisas, mas pele, nunca!

*ESPERO QUE TENHAM GOSTADO

Deixo aqui os links para saberem mais sobre tudo o que escrevi:





Um comentário: